Editora Philia
Editora Philia

Sobre

O sentimento “philia”, desenvolvido ao longo da vida do ser humano pode ser promovido e enriquecido com a leitura de obras selecionadas objetivando o crescimento e a evolução da humanidade. O símbolo principal das logos de nossos selos é a semente do Dente-de-Leão, que levada pelo vento, se transforma em uma nova planta que cria raízes longe da planta mãe.

A Editora Philia é uma alternativa no mercado com dois selos editorais: selo Editora Philia – dedicado a literatura infantojuvenil e, selo Letras Amigas – dedicado a literatura diversa (ficção e não-ficção) para todas as idades.

Iniciamos nossas atividades editoriais no ano de 2020 e desde então centenas de textos, contos, poemas e histórias foram publicadas diretamente ou através de editais e seleções com inscrições gratuitas. Nestes editais e seleções, através de chamadas da Editora Philia e Letras Amigas, não prorrogamos prazos e as decisões e seus resultados serão absolutos e irrevogáveis, e deles não caberá recurso. O critério para análise das obras inscritas será o mérito literário, cabendo a decisão final à equipe avaliadora, que será soberana e não suscetível de apelo, informação e revisão.

Em 2020, lançamos os livros Conexão Julieta, Boa noite, Estrela! Seus amiguinhos também estão dormindo e As Gavetas do Coração, de autoria da escritora Denise Becker – selo Editora Philia.

Em 2021, lançamos editais de chamada pública gratuita para as coletâneas infantojuvenis – selo Editora Philia e, desde então, publicamos 7 coletâneas.

Em 2022, lançamos o selo Letras Amigas, com a publicação do livro Tava Pensando: de autoria de Carlos Moura.

Em 2023, lançamos o Prêmio Philia de Contos e Poemas Infantojuvenis e Prêmio Letras Amigas de Fotografia e Poesias; os livros Três Tempos, O Jardim da Dona Elisa e Conexão Pietro – selo Editora Philia, o livro Terrines da Gi e agenda Quaternus – selo Letras Amigas; além da loja virtual Littera.

Em 2024, lançamos a seleção de 5 livros infantis; os livros Grandes Ideias! Como elas podem resultar da soma da intuição com o lazer – selo Letras Amigas e Diário de um Vítor – selo Editora Philia.