Editora Philia
Editora Philia

Prêmio Coletânea Philia de Contos Infantis

SELEÇÃO DE CONTOS INFANTIS que farão parte do PRÊMIO PHILIA – COLETÂNEA EU CONTO UM CONTO – 2022, livro em formato impresso da Editora Philia.

REGULAMENTO:

1.Seleção de contos infantis (narrativa ficcional), adequados para crianças, inédito ou não.
2.Estão aptos a submeter os contos infantis, autores brasileiros ou estrangeiros (residentes no Brasil), com idade igual ou superior a 14 anos (quando menor de 18 anos, deve ser representado pelo seu responsável legal).
3.O conto deve ser escrito na Língua Portuguesa e enviado revisado.
4.O conto não deve conter elementos discriminatórios em relação à raça, cor, religião, crença, orientação sexual, de gênero ou ideologia política.
5.O conto pode ocupar no máximo 03 (três) páginas e deve ser enviado em tamanho A4, arquivo WORD, escrito com fonte Arial com tamanho 12 e espaçamento de 1,5cm entre as linhas, nomeado com o título do conto e sem inserção de qualquer tipo de imagem.
6.O tema do conto infantil é de livre escolha do(a) autor(a).
7.A inscrição na seleção de contos é gratuita. Para se inscrever, o(a) autor(a) enviará seu conto anexado no e-mail para o endereço philiaeditora@gmail.com preenchendo no campo assunto do e-mail, o título EU CONTO UM CONTO e no corpo do e-mail o nome completo do(a) autor(a) (incluir nome completo do(a) responsável (se o(a) autor(a) for de menor), data de nascimento do(a) autor(a), telefone para contato e endereço de correspondência. A Editora Philia se comprometerá em imediatamente confirmar o recebimento do e-mail.
8.Cada autor(a) pode enviar apenas 01 (um) conto para avaliação.
9.O livro EU CONTO UM CONTO será impresso com as seguintes especificações: tamanho 16cm largura x 23cm altura, capa impressa em triplex 250g/m2 – 4X0 color, miolo impresso em papel offset 75g/m2 – 1X1 color, lombada quadrada colada PUR, além do ISBN e ficha catalográfica.
10.Ao enviar o conto para a participação na seleção através do e-mail philiaeditora@gmail.com, o(a) autor(a) assume a autoria e seus Direitos Autorais (inteira e exclusiva responsabilidade na hipótese de constatação de plágio total ou parcial, sujeitando-se às penalidades previstas em lei para o caso de violação de direitos autorais – art. 184, do Código Penal) e, concorda com o regulamento deste Edital.
11.Os contos selecionados para a coletânea serão divulgados nas redes sociais e no site da Editora Philia, e seus autores serão comunicados por e-mail. As decisões desta seleção serão soberanas e irrevogáveis, e delas não caberá recurso.
12.Como Premiação, cada autor(a) selecionado(a), que confirmar a publicação de seu conto, ganhará 1 (um) exemplar da Coletânea “Eu Conto um Conto – 2022”, 1 (um) exemplar do livro “Conexão Julieta” de Denise Becker e Certificado de Excelência Literária, oferecidos pela Editora Philia, a serem enviados, sem custos, para seu endereço de correspondência.
13.Os autores selecionados poderão adquirir, com exclusividade e custo promocional, outros exemplares da Coletânea, em até 05 (cinco) dias após o resultado do Prêmio.
14.Outras informações e esclarecimentos de dúvidas, enviar e-mail para philiaeditora@gmail.com ou whatsApp para (48) 991355913.

15.Cronograma da seleção: É importante curtir as redes sociais da Editora Philia para acompanhar as informações do Edital. A Editora Philia não prorroga as datas do cronograma.

https://www.facebook.com/editoraphilia
https://www.instagram.com/editoraphilia

• Recebimento dos contos: De 08 de março a 07 de agosto de 2022.
• Avaliação e seleção dos contos recebidos pela equipe editorial da Editora Philia: De 08 de agosto a 09 de outubro de 2022.
• Resultado com os contos selecionados para a coletânea EU CONTO UM CONTO: 10 de outubro de 2022.
• Confirmação de autoria através de declaração a ser enviada e assinada (se menor, assinatura do responsável): 10 a 14 de outubro de 2022. A Editora Philia comunicará o resultado do Prêmio a todos os autores selecionados, por email, no dia 10 de outubro – primeira chamada, no dia 12 de outubro – segunda chamada, e, no dia 14 de outubro – última chamada, data essa final para resposta do(a) Autor(a). A partir de 15 de outubro, somente os autores que enviaram a declaração de autoria até dia 14 de outubro, terão seus contos publicados na Coletânea Philia de Contos Infantis – Eu Conto um Conto 2022.
• Venda exclusiva para os autores interessados em adquirir mais exemplares da Coletânea: 10 a 14 de outubro de 2022. A Editora Philia não fará comercialização da coletânea para terceiros.
• Editoração e impressão do livro EU CONTO UM CONTO: 15 de outubro a 30 de novembro de 2022.
• Envio dos exemplares dos livros aos autores premiados no Edital: 01 a 15 de dezembro de 2022.

16.Ao inscrever-se para participar desta seleção, o(a) autor(a) manifesta que aceita os termos e condições deste Edital e se selecionado(a), autorizará, de pleno direito, a publicação do conto, em caráter irrevogável e irretratável, mediante a declaração de autoria preenchida, assinada e enviada pela Editora Philia, após o resultado da seleção, dentro do prazo previsto acima.
17.A Editora Philia, reserva-se o direito de alterar qualquer item do Edital desta Coletânea, se necessário for, que venha a comprometer sua realização.
18.Os contos enviados e não selecionados para a Coletânea, para fins de segurança, serão apagados das bases de dados da Editora Philia.