Editora Philia
Editora Philia

Coletânea Philia de Contos Infantis

EDITAL EU CONTO UM CONTO (Coletânea Philia de Contos Infantis 2021)

Edital de SELEÇÃO DE CONTOS INFANTIS que farão parte da Coletânea Philia EU CONTO UM CONTO, livro em formato impresso da Editora Philia.

REGULAMENTO:

  1. Seleção de contos infantis (narrativa ficcional) adequado para crianças com idade de até 11 anos, inédito ou não.
  2. Estão aptos a submeter os contos infantis, autores brasileiros ou estrangeiros, com mais de 18 anos de idade ou menores, de qualquer idade, devidamente representados pelo seu responsável legal.
  3. O conto deve ser escrito na Língua Portuguesa e enviado revisado.
  4. O conto não deve conter elementos discriminatórios em relação à raça, cor, religião, crença, orientação sexual, de gênero ou ideologia política.
  5. O conto pode ocupar no máximo 03 páginas e deve ser enviado em A4, arquivo word, escrito com fonte Arial com tamanho 12 e espaçamento de 1,5cm entre as linhas, sem inserção de qualquer tipo de imagem.
  6. O tema do conto infantil é de livre escolha do(a) autor(a).
  7. Para se inscrever na seleção, o(a) autor(a) enviará, gratuitamente, seu conto anexado em um e-mail, escreverá no campo assunto o título EU CONTO UM CONTO e no corpo do e-mail o seu nome completo e endereço de correspondência. Na sequência enviará o e-mail para philiaeditora@gmail.com. A Editora Philia se comprometerá a confirmar o recebimento.
  8. Cada autor(a) pode enviar quantos contos quiser, porém será publicado apenas 01 (um) conto por autor(a), se este for um dos contos selecionados para o livro EU CONTO UM CONTO.
  9. O livro EU CONTO UM CONTO será impresso com as seguintes especificações: (tamanho 16cm largura x 23cm altura, capa impressa em triplex 250g/m2 – 4X0 color, miolo impresso em papel pólen soft 80g/m2 – 1X1 color, lombada quadrada colada PUR) além do ISBN e ficha catalográfica.
  10. Ao enviar o conto para a participação na seleção através do e-mail philiaeditora@gmail.com, o(a) autor(a) assume a autoria e seus Direitos Autorais (inteira e exclusiva responsabilidade na hipótese de constatação de plágio total ou parcial, sujeitando-se às penalidades previstas em lei para o caso de violação de direitos autorais – art. 184, do Código Penal).
  11. Os contos selecionados para a coletânea serão divulgados nas redes sociais da Editora Philia (https://www.facebook.com/editoraphilia e https://www.instagram.com/editoraphilia), no link http://editoraphilia.com.br/coletanea-philia e, seus autores serão comunicados por e-mail. As decisões desta seleção serão soberanas e delas não caberá recurso.
  12. Cada autor(a) que tiver seu conto selecionado receberá gratuitamente 10 (dez) exemplares da publicação do livro EU CONTO UM CONTO, que serão enviados sem custos, pelos Correios, para o endereço de sua correspondência. Os autores selecionados poderão adquirir, com exclusividade, outros exemplares da Coletânea, em até 05 dias após o resultado do Edital (quantidade mínima de (10) dez exemplares e valor a ser definido).
  13. Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, enviar WhatsApp para (48) 991355913.
  14. Cronograma da seleção:
  • Recebimentos dos contos: De 01 de fevereiro a 31 de julho de 2021.
  • Avaliação e seleção dos contos recebidos pela equipe editorial da Editora Philia: De 01 a 31 de agosto de 2021.
  • Resultado com os contos selecionados para a coletânea EU CONTO UM CONTO: 06 de setembro de 2021.
  • Confirmação de autoria através de declaração a ser enviada e assinada (se menor, assinatura do responsável): 06 a 10 de setembro de 2021.
  • Venda de exemplares, exclusiva para os autores com contos selecionados: 06 a 10 de setembro de 2021.
  • Editoração e impressão do livro EU CONTO UM CONTO: 07 a 30 de setembro de 2021.
  • Envio dos exemplares aos autores dos contos do livro EU CONTO UM CONTO: 01 a 15 de outubro de 2021.
  1. Ao inscrever-se para participar desta seleção, o(a) autor(a) manifesta que aceita os termos e condições deste Edital e se selecionado(a), estará automaticamente autorizando a publicação de seu conto na Coletânea, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável.
  2. A Editora Philia, reserva-se o direito de alterar qualquer item do Edital desta Coletânea, se necessário for, que venha a comprometer sua realização.
  3. Os contos enviados e não selecionados para a Coletânea, para fins de segurança, serão apagados das bases de dados da Editora Philia.